Stalker Online: Dados de contas de jogadores são colocados à venda na Rússia

Em 12 de maio a equipe por trás de Stalker Online anunciou que o site do jogo foi submetido a uma ataque hacker que resultou na fuga do banco de dados dos jogadores cadastrados no título.

Contudo, apesar de os desenvolvedores informarem aos jogadores que os dados estavam seguros, pois segundo eles apenas os e-mails foram roubados, infelizmente algo mais sério aconteceu. Em um site russo mais de 1 milhão de dados de jogadores estão sendo oferecidos para compra, nestes dados estão informações como e-mail, senha, números de telefone e endereço de IP. Mas o mais preocupante com estes dados é saber que muitas pessoas sempre usam o mesmo e-mail e a mesma senha para diversos serviços na internet, ou seja, aí está o grande interesse na venda destes dados, pois com eles os criminosos podem ainda obter mais informações sobre os usuários e passarem a cometer diversos crimes digitais. Até o momento o estúdio não se pronunciou novamente.

Previamente Stalker Online, Stay Out é um MMORPG com elementos de atirador, baseado no espírito de “perseguição” – uma exploração urbana, buscando e explorando peças misteriosas, abandonadas e esquecidas pela humanidade em nosso planeta.

Você pode baixar o jogo aqui.

O post Stalker Online: Dados de contas de jogadores são colocados à venda na Rússia apareceu primeiro em MMORPGS.

Comments

comments

Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *