PlayStation 5 poderá ser semelhante a PlayStation 4 (Rumor)

próxima geração de consoles da Sony pode não ser drasticamente inovador quanto alguns esperam. Ao menos, é isso que dizem fontes internas ao Financial Times (FT). Segundo o veículo, o suposto PS5 “pode não representar um distanciamento tão grande do PS4, e que a arquitetura fundamental seria similar” (via IGN).

O FT entrevistou o diretor executivo Kenichiro Yoshida, que fez apenas uma menção a novos consoles: “A essa altura, o que eu posso dizer é que é necessário que haja uma próxima geração de hardware”. Rumores anteriores sugerem que o “PlayStation 5” (o nome não foi confirmado) não deve chegar antes de 2021, e a empresa está cometida a utilizar o período até o ano para “preparar o próximo passo”.

 

Do lado verde da força, os boatos são um pouco diferentes. O suposto “projeto Scarlet” pode ser o nome da nova linha de consoles da Microsoft, que seria dividido em dois hardwares: um tradicional, e outro com foco em games por streaming. Fato é que a companhia já demonstrou interesse nos jogos por meio de transmissão externa e, inclusive, anunciou o Project xCloud, um serviço que tornará possível a transmissão de games do Xbox One em computadores, celulares e tablets.

Além da confirmação por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, que revelou que há uma equipe dedicada à próxima geração, os novos consoles, tanto da Sony, quanto da Microsoft, foram confirmadas pela AMD. A empresa afirma estar trabalhando junto às companhias para a produção de semi-condutores para os dispositivos.

Teremos que aguardar mais um pouco antes de ter confirmações oficiais sobre os próximos consoles. No entanto, a E3 2018 serviu para nos mostrar que as próprias desenvolvedoras já estão pensando em games para os novos hardwares e que, talvez, esses estejam mais próximos do que imaginamos.

Fonte: IGN BRASIL

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *