Melhores jogos PlayStation 1

Lançado em 1994 no Japão, o primeiro vídeo-game da Sony atingiu um sucesso estrondoso rapidamente, até 2006 quando foi cancelado. Separamos, os melhores jogos do console, confira abaixo.

Melhores Jogos de PlayStation 1

10 – Crash Bandicoot

Crash Bandicoot é uma série de jogos criada por Andy Gavin e Jason Rubin que são inclusive os fundadores da Naughty Dog. A série consiste basicamente nas aventuras do bandicoot geneticamente alterado Crash que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex e seus lacaios. A história do jogo se passa nas fictícias Ilhas Wumpa, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália, mas outros lugares são revelados. A série começou em 1996 e no momento, a franquia contém um total de 18 jogos diferentes e já vendeu cerca de 56 milhões e meio de cópias no mundo, se tornando uma das séries de jogos eletrônicos mais vendidas de sempre.

9 – Gran Turismo 2

Gran Turismo 2 (também conhecido pela abreviação GT2) é um simulador de corrida/jogo de corrida, lançado para o Playstation. Gran Turismo 2 foi desenvolvido pela Polyphony Digital e distribuído pela Sony Computer Entertainment em 1999. O jogo é a sequência de Gran Turismo, também para o Playstation. Foi bem-recebido publicamente e criticamente, vendendo 1,71 milhões de cópias no Japão, 20.000 no Sudeste da Ásia, 3,96 milhões na América do Norte, e 3,68 milhões na Europa em um total de 9,37 milhões de cópias vendidas até 30 de abril de 2008,[1][2] e, eventualmente, fazendo parte dos Greatest Hits da Sony.

8 – Tekken 3

Tekken 3 é o terceiro jogo da série Tekken.[2] Inicialmente desenvolvido para Arcades, foi levado ao Playstation e para Windows, onde se tornou um dos maiores sucessos do console, considerado o melhor game de luta para a plataforma.

7 – Dino Crisis

Dino Crisis é um jogo lançado em 1999 para Playstation pela Capcom. Criado pelo mesmo diretor de Resident Evil, Shinji Mikami. O jogo segue o mesmo elemento diferenciando apenas o antagonista, que agora ao invés de humanos com fome, são animais sedentos por sangue.[1]

Dino Crisis foi originalmente lançado em Julho de 1999 para a plataforma PlayStation. Possuindo outras versões para DreamCast, Microsoft Windows e PlayStation Network. Tendo como personagem principal, Regina.

6 – Tony Hawks Pro Skater 2

Tony Hawk’s Pro Skater 2 é o segundo jogo da série Tony Hawk. Foi desenvolvido pela Neversoft e publicado pela Activision em 2000. O jogo foi primeiramente lançado para o Playstation, logo depois lançado para o Nintendo 64, Dreamcast e Game Boy Color. A versão do jogo para o Game Boy Advance foi muito elogiada por dar uma impressão de jogo em 3D, e foi eleito como o primeiro jogo de aparelho portátil em 3D. O jogo foi também o primeiro a possuir a opção de criação de skatistas.

5 – Metal Gear Solid

Metal Gear Solid é um jogo eletrônico de ação-aventura furtiva dirigido e escrito por Hideo Kojima.[5] O jogo foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e primeiramente distribuído pela Konami em 1998 para PlayStation. Ele é o terceiro título canônico da série Metal Gear e a seqüência direta de Metal Gear 2: Solid Snake. O jogo implementa várias qualidades cinemáticas à série, como por exemplo, numerosas cenas que usam a mecânica e os gráficos do jogo, como também dublagem de personagens em várias cenas de conversação pelo rádio Codec.[6]

4 – Driver

Driver: You Are the Wheelman, ou simplesmente Driver, é um jogo eletrônico de vídeo game de 1999 desenvolvido pela Reflections Interactive. O jogo é o primeiro da série Driver. O game é jogado em quatro cidades (Miami, San Francisco, Los Angeles e Nova York), como muitos jogos, permanecem apenas parcialmente fiel ao layout original da cidade, mas especialmente destacados para explorar ambientes do mundo aberto.

3 – Tomb Raider

Tomb Raider é um jogo de videogame desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive. Ele foi lançado originalmente em 1996 para o Sega Saturn, e depois para o MS-DOS e PlayStation. Tomb Raidertambém foi lançado para o mercado de portáteis, com versões para o Windows Mobile Professional, em 2002, e para o Nokia N-Gage em 2003. Tomb Raider segue a história de Lara Croft, uma arqueóloga inglesa à procura de tesouros antigos, assim como Indiana Jones. O jogo foi um grande sucesso comercial e recebeu ótimas críticas e foi bastante influente[1]. Este jogo foi sucedido por uma quantidade muito grande de jogos e mídias relacionadas.

2 – Final Fantasy VII

Final Fantasy VII  é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela SquareSoft. É o sétimo título principal da série Final Fantasy e foi lançado originalmente para PlayStation em 1997 e depois também para Microsoft Windows no ano seguinte. A história segue Cloud Strife, um mercenário que junta-se a uma organização ecoterrorista a fim de impedir que megacorporação Shinra use a essência vital do planeta como uma fonte de energia. Acontecimentos acabam colocando Cloud e seus aliados atrás de Sephiroth, um super-humano que deseja destruir o planeta. A jogabilidade tem navegação e exploração de diversos ambientes e um sistema de batalha baseado em rodadas.

1 – Resident Evil 2

Resident Evil 2, conhecido no Japão como Biohazard 2, é um jogo eletrônico de survival horror lançado originalmente para o PlayStation em 1998. Desenvolvido pela Capcom como o segundo título da série Resident Evil, sua história se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo. Ele é ambientado em Raccoon City, uma comunidade americana cujos moradores foram transformados em zumbis pelo T-virus, uma arma biológica desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Em sua fuga da cidade, os dois protagonistas, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, encontram-se com outros sobreviventes e são confrontados por William Birkin, o criador de um vírus ainda mais poderoso chamado de G-virus, que ele injetou em si mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *